Finalidade do Serviço

  1. Responsáveis
    • El Corte Inglés – Grandes Armazéns, S.A.
      e-mail: clientes@elcorteingles.pt
    • Viagens El Corte Inglés, S.A. – Sucursal em Portugal
      e-mail: clientes@elcorteingles.pt
    • Gallery da Visão – Serviços de Optica, Unipessoal, Lda
      e-mail: clientesoptica2000@elcorteingles.pt
    • Sfera Joven, S.A. – Sucursal em Portugal
      e-mail: clientes@elcorteingles.pt
    • Bricor, S.A. – Sucursal em Portugal
      e-mail: clientes@elcorteingles.pt
    • Telecor, Serviços de Telecomunicações, S. A. – Sucursal em Portugal
      e-mail: clientes@elcorteingles.pt
    • Centro de Seguros y Servicios, Correduría de Seguros, S. A., Grupo de Seguros El Corte Inglés
      e-mail: clientes@elcorteingles.pt
      Todas as empresas anteriormente citadas têm sede social em: Avenida António Augusto de Aguiar, nº 31, 1069 – 413 Lisboa
      Delegado de Protecção de Dados para todos os Responsáveis: e-mail: delegado.protecaodados@elcorteingles.pt
    • El Corte Inglés, S.A.
      email: servicio_clientes@elcorteingles.es
    • Supercor, S.A.
      email: servicio_clientes@elcorteingles.es
    • Centro de Seguros y Servicios, Correduría de Seguros, S.A.
      email: atcliente@cess.elcorteingles.com
    • Seguros El Corte Inglés, Vida, Pensiones y Reaseguros, S.A
      email: atencionalcliente@seguroseci.es
      Todas as empresas anteriormente citadas têm sede social em: Calle Hermosilla 112, 28009 Madrid
    • Óptica 2000, S.L.
      Sede social: Gran Vía de les Corts Catalanes 613, 8a planta. 08007 Barcelona
      e-mail: clientesoptica20000@elcorteingles.es
      Delegado de Protecção de Dados para todos os Responsáveis: e-mail: delegado.protecciondatos@elcorteingles.es
  2. Finalidade Principal
    A criação de uma conta pessoal tem a finalidade de gerar um identificador único de cliente para a aquisição de produtos ou serviços apresentados em qualquer site das empresas do Grupo El Corte Inglés (doravante denominadas por Responsáveis pelo Tratamento) agilizando a sua transacção, uma vez que não será necessário repetir a introdução dos seus dados pessoais em cada site ao formalizar o pedido.
    Os Responsáveis processarão os seus dados para efectuar a gestão do seu pedido, incluindo a venda à distância, gestão de envios e devoluções; assim como para canalizar e responder a pedidos de informação, sugestões e reclamações.
    Os seus dados serão conservados enquanto exista um interesse mútuo ou até que se verifique o exercício do direito de oposição, limitação ou apagamento dos mesmos.
  3. Outras Finalidades
    Envio de comunicações publicitárias ou promocionais por parte dos Responsáveis pelo Tratamento relativamente a produtos ou serviços por estes comercializados, através de qualquer um dos canais disponíveis (incluindo meios electrónicos), de carácter geral ou adaptados às suas características pessoais, de acordo com os seus interesses, mediante a elaboração de um perfil comercial baseado na informação facultada e tratamentos automatizados perdurando a sua autorização até que seja revogado o consentimento. Essa informação poderá ainda ser utilizada para realizar estudos de mercado, prospecção comercial, relatórios de hábitos de consumo, dados estatísticos, tendências de mercado, incluindo pesquisas para melhorar os nossos serviços.
  4. Legitimação
    A legitimação para o processamento dos seus dados na criação de uma conta pessoal é a execução do contrato de registo da conta digital, através da qual aceita
    os termos e condições expressos no site de forma a usufruir dos serviços proporcionados.
    O envio de comunicações publicitárias ou promocionais de produtos e serviços, bem como a elaboração de perfis comerciais estão baseados no consentimento dado ao marcar os campos correspondentes, sem que, em caso algum, a retirada desse consentimento condicione a execução do contrato da conta pessoal digital.
  5. Destinatários
    Em alguns casos, é necessária a comunicação ou cedência da informação por si facultada a terceiros de forma a conseguir prestar-lhe o serviço solicitado, nomeadamente a empresas de transporte e entrega, instalação e/ou montagem, companhias aéreas, hoteleiras, etc..
    Existem empresas que nos prestam outro tipo de serviços, como: tecnologia de informação, normalmente estas empresas tecnológicas armazenam e tratam a informação dentro do Espaço Económico Europeu (EEE), pelo que asseguramos que estão sujeitos à normativa de protecção de dados no âmbito de aplicação da legislação portuguesa e da União Europeia.
    Em certos casos, contratam-se serviços em modo Cloud Computing fora do território do EEE, realizando-se transferências internacionais de dados. Nestes casos adoptam-se as garantias adequadas para proteger a sua informação, pode obter informação adicional contactando, por escrito e anexando cópia de um documento identificativo (CC ou passaporte), através do Apartado-12030, 1061-001 Lisboa.
    A sua informação poderá, ainda, ser cedida a Administrações Públicas, Juízes e Tribunais quando requeridas por estas entidades.
  6. Direitos
    Acesso, Rectificação, Apagamento, Oposição, Limitação do tratamento e Portabilidade dos dados
    O titular dos dados tem o direito de aceder gratuitamente aos dados conservados, bem como de solicitar a sua limitação, rectificação, oposição ou apagamento quando, entre outros fundamentos legais, os dados de contacto sejam inexactos ou deixem de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha. O titular tem ainda o direito de retirar o seu consentimento em qualquer altura, sem comprometer a licitude do tratamento efectuado com base no consentimento previamente dado.
    Caso seja tecnicamente possível, poderá solicitar a portabilidade dos seus dados a outro responsável pelo tratamento.
    Quando exercido alguns dos direitos supra-referidos, reservamo-nos no direito de conservar os dados exclusivamente para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial.
    Para o exercício destes direitos ou outras questões adicionais que tenha relativas à protecção de dados, poderá contactar por escrito o Apartado-12030, 1061-001 Lisboa; ou por correio electrónico, para clientes@elcorteingles.pt; ou ainda por telefone, para o número 213 711 711, através de autenticação e comprovativo da identidade do titular dos dados.
    Informamos ainda, que poderá apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados, no caso de considerar que seus direitos não foram devidamente atendidos. Para mais informações poderá consultar: https://www.cnpd.pt/.